FRAFEM “Brasília” em noite memorável!

Na última 2ª feira(02), a ARLS Brasília n. 1882 realizou Sessão Magna Pública no Templo da EQS 102/103, Brasília(DF), para a solenidade de entrega do registro e posse da diretoria da Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul “Brasília”.

Conduzida pelo Venerável Mestre Lairton de Melo, a Sessão contou com a presença do Grão-Mestre Geral do GOB, Soberano Irmão Múcio Bonifácio Guimarães, acompanhado da cunhada Jussane Guimarães, presidente da FRAFEM nacional; Eminente Irmão Reginaldo Gusmão de Albuquerque, Grão-Mestre do GODF, acompanhado da cunhada Elaine Albuquerque, presidente da FRAFEM/GODF; Poderoso Irmão Marcos Antônio Pereira Noronha, Grão-Mestre Adjunto do GODF; Eminente Irmão Arquiariano Bites Leão, Sec. Geral de Entidades Paramaçônicas do GOB; Poderoso Irmão José Geraldo Matos, Sec. de Entidades Paramaçõnicas do GODF; Poderosos Irmãos Walber Coutinho Pinheiro e Getúlio Gurgel, Assessores especiais do Grão-Mestre do GOB; Poderoso Irmão Antônio Dias Sores, Sec. Adj. de Prev. e Assistência do GODF, e ainda com o aniversariante do dia, Venerável Mestre Hilton Soares Sacerdote, da Loja União e Silêncio, acompanhado da cunhada.


  

Jussane Guimarães, Pres. da FRAFEM - GOB
Jussane Guimarães, Pres. da FRAFEM – GOB

  

Bernadete Melo, Pres. da FRAFEM "Brasília"
Bernadete Melo, Pres. da FRAFEM “Brasília”

As Fraternas Jussane e Elaine conduziram com elegância e harmonia toda a parte relativa à posse da diretoria da Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul “Brasília”, presidida pela cunhada Maria Bernadete Peixoto Ribeiro de Melo. Tomaram posse as Fraternas: Vice-Presidente: Conceição de Maria dos Santos Fernandes; Diretora Secretária: Maria de Lourdes Casagrande Malezon; Diretora Tesoureira: Anne Graziele Ribeiro de Melo; e Diretora Social e Cultural: Fernanda Francisca Nogueira Bertolaccini de Souza.


  

Elaine Albuquerque, Jussane Guimarães e o Eminente Ir. Ari entregam registro da FRAFEM
Elaine Albuquerque, Jussane Guimarães e o Eminente Ir. Ari entregam registro da FRAFEM

  

Ven. Mestre recebe Medalha Laelso Rodrigues
Ven. Mestre recebe Medalha Laelso Rodrigues

Houve também a entrega do registro da FRAFEM “Brasília”, emitido pelo Grande Oriente do Brasil, e o Venerável Mestre Lairton de Melo foi agraciado com a Medalha Laelso Rodrigues, concedida pelo GOB aos Veneráveis que apoiam a fundação de Fraternidades Femininas.

Na oportunidade foram distribuídas as carteiras de identificação emitidas pelo GOB a todas as Fraternas que fundaram a nova entidade paramaçônica. 

O Venerável Mestre agraciou o Grão-Mestre Geral do GOB, Soberano Irmão Múcio, com a Medalha do Mérito Brasília, e entregou buquês de flores às presidentes Jussane, Elaine e Bernadete, e à vice-presidente Conceição. 


  

Representantes da FRAFEM recebem buquês de flores da Loja Brasília
Representantes da FRAFEM recebem buquês de flores da Loja Brasília

  

Grão-Mestre do GOB, Sob. Ir. Múcio agraciado com a Medalha do Mérito Brasília
Grão-Mestre do GOB, Sob. Ir. Múcio agraciado com a Medalha do Mérito Brasília

 O eminente Irmão Reginaldo não escondeu sua imensa emoção em concretizar a fundação de mais uma FRAFEM jurisdicionada ao GODF, estimulando que outras Lojas façam o mesmo.


  

Elaine Albuquerque, Pres. da FRAFEM/GODF
Elaine Albuquerque, Pres. da FRAFEM/GODF

  

FRAFEM "Brasília" com autoridades Maçônicas
FRAFEM “Brasília” com autoridades Maçônicas

d81ef1b5-7ca6-4683-a76c-ec7f33ac37a0

Expressando grande satisfação, o Soberano Irmão Múcio externou aos presentes a grande atenção da atual administração do GOB com o desenvolvimento de ações sociais relevantes em andamento, e do compromisso de todos nestes projetos, que se estendem por todo o país.

CLIQUE AQUI E VEJA MAIS FOTOS DO EVENTO

 

 Texto: Vagner Fernandes

Fotos: Getúlio Gurgel, William Salvaterra e Vagner Fernandes