Agora é Oficial! Fundação da Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul “Brasília

A Loja Maçônica Brasília tem a alegria de tornar pública a fundação da Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul “Brasília”, ou FRAFEM “BRASÍLIA”.

A reunião de fundação foi realizada na residência do casal Cissa e Vagner Fernandes, em clima de muita alegria, no dia 09 de outubro de 2019, data em que se comemora do Dia Nacional da Fraternidade Feminina. Diversos Irmãos estiveram presentes, acompanhando as cunhadas; dentre eles o Venerável Mestre Lairton de Melo, que traçou como meta para o início desta gestão 2019/2021 oficializar a Fraternidade Feminina, que há décadas é atuante nas ações sociais no Distrito Federal.

2019-10-09 at 22.38.17

Na oportunidade as Fraternas escolheram a primeira Diretoria, que ficou assim composta:

  • Presidente: Maria Bernadete Peixoto Ribeiro de Melo.
  • Vice-Presidente: Conceição de Maria dos Santos Fernandes.
  • Diretora Secretária: Maria de Lourdes Casagrande Malezon.
  • Diretora Tesoureira: Anne Graziele Ribeiro de Melo; e
  • Diretora Social e Cultural: Fernanda Francisca Nogueira Bertolaccini de Souza.

Além da Diretoria, figuram também como fundadoras as Fraternas: Aline Costa Gomes, Glória Maria S. Pereira, Adília Carmelo Martins Servo, Júlia Gabriela Martins Servo, Amanda Ribeiro de Melo, Maria Luiza A. Baesse e Elaine Ribeiro Dutra. 

Restou também aprovado o Estatuto da FRAFEM “BRASÍLIA”, e toda a documentação relativa ao Ato foi encaminhada à Presidente da Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul do Grande Oriente do Distrito Federal, Fraterna Elaine Rodrigues de Albuquerque, que externou grande contentamento com o ato, e agendará a posse oficial.

Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul Brasília
Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul Brasília